agosto 24, 2014

Clannad será lançado no ocidente pela Sekai Project


Sei que muitos que estão aqui já jogaram ou assistiram essa linda história de Clannad, surpreendendo-se com suas reviravoltas e contexto impecável. Agora, para a alegria de todos, é fato que Clannad será traduzido para o inglês e lançado no ocidente.

Ontem a noite, dia 23, foi feito o anuncio que a visual novel de Clannad será lançada na Steam. O anuncio foi feito durante o evento "Japan Expo USA 2014" pela equipe Sekai Project.



Sinopse:

É narrada a história de Okazaki Tomoya, um estudante do ensino médio, que anda entediado com sua vida por diversos motivos: pai bêbado, vida monótona, problemas com sua vida adulta chegando etc.

 Todavia, tudo isso muda quando ele encontra com Furukawa Nagisa em seu caminho para o colégio. uma garota no qual acaba por despertar o seu interesse. Com o passar do tempo, ele desenvolve uma amizade com ela e com outras diversas garotas de seu colégio.

Do mesmo modo, seus sonhos demonstram sempre um lugar vazio, com exceção de uma garota que, apesar de não poder se comunicar com ela, lhe faz companhia.  Os mistérios da vida do protagonista tanto quanto das heroínas vão se revelando conforme o avançar da história. 

Dependendo das suas escolhas, ele acaba se apaixonando por uma delas e desenvolve-se em algo mais profundo que termina por abrir passagem para a verdadeira rota do jogo, o After Story, onde retrata um epílogo da vida colegial de Tomoya, onde ele deve enfrentar as responsabilidades e consequências de entrar na vida adulta.



Resumindo, Clannad tem uma história impecável e cheia de surpresas. Sendo considerado, principalmente por mim, um dos maiores projetos da Key.

O anime não perde em nada para Visual Novel, a não ser por cenas exclusivas, devido ao extenso tamanho do game e da opção de você poder escolher sua própria rota.

A versão que será lançada é a "Full Voice Edition". Ainda não foi anunciada a data de lançamento, no entanto, isso já é uma ótima noticia. Vamos torcer para que cheguem cada vez mais novel's para o ocidente.

Link da Noticia:  Siliconera

3 comentários :

  1. pessoal ha algum tempo eu fiz uma campanha para um jogo japones que sairia apenas em japones e ingles. pedi a muitas pessoas para ir na pagina do greenlight e pedissem pt-br.
    alguns dias depois eles falaram que graças a demanda iriam traduzir para o pt-br.

    podiamos organizar algo assim. conversar com todos os canais do assunto para mandar o povo ir para pagina do jogo pedir pt-br

    ResponderExcluir
  2. aqui o resultado da minha campanha
    http://www.gamevicio.com/i/noticias/189/189850-desenvolvedor-de-shiness-anuncia-suporte-ao-idioma-portugues-do-brasil/

    e o anuncio do pt-br
    http://anonymz.com/?https://www.kickstarter.com/projects/438269196/shiness/posts

    ResponderExcluir
  3. independente de qualquer coisa eu twittei para o sekai project dizendo que há bastante interesse em clannad no brasil. e perguntando qual a chance de ver clannad com legendas em pt-br.;
    agradeceria se me ajudasse a organizar uma campanha. sera que rola?
    https://twitter.com/sekaiproject




    desde já obrigado.



    Operação Clannad

    Seguinte. O Sekai Project adquiriu os direitos para lançar a visual novel Clannad dublado/legendado no ocidente (Steam). Me deem uma força mostrando que há interesse pela tradução tambem em PT-BR. Mesmo que não goste ajude.

    Mandem um twitter, mensagem, scrap, sei lá. vou deixar alguns contatos usem ao menos um deles para pedir.

    Twitter

    https://twitter.com/sekaiproject

    Facebook

    https://www.facebook.com/SekaiProject?fref=ts

    G+

    https://plus.google.com/share?url=https%3A%2F%2Fse...

    Formulário de contato

    https://sekaiproject.com/contact/

    E isso dá certo? Não sei, mas depois de uma campanha aqui no alvanista, com dezenas de mensagens pra equipe de shiness eles responderam que devido ao nível de interesse iriam colocar o pt-br (https://www.kickstarter.com/projects/438269196/shi...)

    Então deem uma forcinha ai.

    ResponderExcluir