julho 05, 2014

KimiKiss Pure Rouge – Análise


KimiKiss Pure Rouge, é um anime de romance, baseado na visual novel KimiKiss para ps2, que foi produzido pelo Studio J.C. Staff e estreou em 2007 e foi encerrado em 2008, tendo um total de 24 episódios e um especial.

Novamente postando sobre animes? E as visuais novel, não tem mais não?

Calma, calma. Dessa vez eu tenho um motivo para estar postando sobre. O anime foi baseado em uma visual novel, então, está tudo relacionado, não é? Beleza, agora que esclarecemos tudo, vamos continuar.

OP Song:


Entre nós, várias adaptações de visuais novel são um desastre total. Muitas não tem final, sendo que converter longas horas de jogo em 13 ou 26 episódios não é uma tarefa fácil. Todavia, existem adaptações ótimas, como Shuffle, Amagami SS e, logicamente, KimiKiss Pure Rouge.

Eu nunca joguei a visual novel KimiKiss. O motivo? Bom, eu não encontrei nenhuma versão em inglês e, creio eu, que não sei ler japonês.

Agora, que tal um pouquinho sobre a história?




O primeiro episódio inicia com a volta da amiga de infância de Sanada Kouichi e Aihara Kazuki da França e, para surpresa deles, ela passaria a morar com Kouichi e sua família. 
A história é muito envolvente, tem suas cenas engraçadas, dramáticas, românticas e muitos problemas amorosos.
Kouichi é apaixonado por uma garota de sua escola, Yuumi, há muito tempo, porém, ele nunca teve coragem para conversar com ela. Percebendo isso, sua amiga de infância, Mao, faz o possível para ajudá-lo a se confessar para ela. 

Com o desenrolar do anime, Kouichi começa a sair com Yuumi e Mao arranja um namorado que sonha em ser músico. 
Tudo perfeito, final feliz, não é? Errado. Conforme o tempo passa, ambos, Kouichi e Mao, começam a sentir ciumes um do outro e, olha que legal, eles descobrem que esse tempo todo eles se amavam.

Sinceramente, não liguei muito para a história desses dois, o que realmente me cativou foi a história de Aihara Kazuki e Futami Eriko.



Um dia, depois das aulas, Kazuki vê um aviãozinho voando perante o pátio da escola e, ao pegá-lo, descobre que era um prova.
Querendo devolver a prova para seu devido dono, ele seguiu até a sala de onde o aviãozinho foi jogado e lá encontrou Eriko, a garota gênio de seu colégio.
Após perguntar a ela sobre a prova, ela propõem uma experiencia. E olha que experiencia legal, ela o beija.
Após isso eles continuam com esse experimento, Eriko provar a inexistência do amor no mundo. De inicio, Kazuki rejeita esse experimento, contudo, ao perceber que estava apaixonado por ela, decide que essa seria sua única chance de se aproximar dela.

Conforme os experimentos iam avançando, eles se tornavam cada vez mais íntimos. Ou será que era só Kazuki que pensava assim? Claro que não, mas, sabe como que é anime shoujo...  
Sakino, uma amiga dele do clube de futebol, demonstra gostar dele lá pro meio do anime, não me lembro ao certo.

Ah ....... Adiantando, Eriko decide repentinamente parar com os experimentos (porque sim, se quiser saber vai ver o anime) e, então, Kazuki entra em depressão, por assim dizer.



Por fim ele vai até a casa da Eriko e diz as seguintes palavras: 

“Futami-san, é verdade que nós nos conhecemos por causa de um experimento. Eu podia não estar levando isso a sério antes. Mas agora é diferente. Agora mesmo, eu realmente... Você é um gênio, mas tem mal gosto. Você é linda, mas é espontânea às vezes. Eu amo essa Futami-san. Não importa como nós nos conhecemos. Vamos continuar juntos!”

Contudo, não funcionou e, após Eriko dizer que ele deve esquecê-la, pois os sentimentos das pessoas mudam, o jovem responde da seguinte maneira:

“Eu não mudarei. Não tenho certeza disso, mas não mudarei. Mesmo que eu esqueça, ou desista, eu irei... Ei, como os sentimentos mudam? Eu não sei, pois sou um estúpido.”

Eriko passa então a aceitar os sentimentos de Kazuki. 

Nos dois últimos episódios ela volta a ficar insegura após descobrir os verdadeiros sentimentos de Sakino. Também é o momento em que Sakino se declara para Kazuki, só que ele diz que ama somente a Eriko. Ela aceita a resposta dele, contudo, aproveita o momento para beijá-lo.

Então é isso. Essa é a minha opinião e um resumão sobre o que acontece na história, apesar de faltar bastante coisa, devido ao fato que eu vi esse anime há muitos anos atrás

Recomendo mesmo que vocês, amantes de visuais novel, assistam esse anime.

Nenhum comentário :

Postar um comentário