julho 25, 2014

Yachoukitan está sendo traduzida para o português


Isso mesmo, a visual novel Yachoukitan ou, se preferir, Ballad of an Evening Butterfly está sendo traduzida para o português. Por quem? Por mim, é claro.

Ontem, após trazer a vocês a tradução de Feliz Dia dos Namorados, eu senti uma leve, porém forte vontade de traduzir algum game. Ainda sem ideias, continuei mexendo na net, até que encontrei o projeto de tradução de G-Senjou no Maou para o português na ZeroForce. Bem, quem leu minha última postagem sabe do que estou falando.

Dito isso, eu me senti ainda mais animado para traduzir algo e, por obra do destino, eu tinha essa novel nunca jogada no meu computador. Sem demora, procurei os scripts do game e comecei a tradução na noite passada.


Sinopse da Novel:

Tendo perdido sua memória, Sera Kaoru para na florestas e visita uma estranha casa de estilo ocidental. Guiado pelo dono da casa, o menino com roupas pretas, desce a longa escada em espiral até o porão.

Ele encontra uma dama de olhos vermelhos e pele branca -- incrivelmente bela. O trabalho de Kaoru é distrai-la de seu tédio. Ele lê um conto de fadas e, depois de finalizar o trabalho, o menino de roupas pretas a informa.

Ela é a "ChouTsuki" e Kaoru foi convidado à mansão para ser o "sacrifício" da ChouTsuki.


Agora, em relação a tradução, ela, como dito antes, foi inciada ontem, por isso não há nenhum progresso relevante ou algo parecido. Creio que traduzi cerca de 300 linhas somente. Sim, muito pouco, eu sei.

Sobre o titulo, acho que o traduzirei de uma forma bem literal, sendo: Balada de Uma Borboleta Noturna. Claro, durante o projeto, eu posso mudar de ideia ou algo parecido, entretanto, acho que isso não importa muito. Uma vez que o que vale mesmo é a tradução da história, não é?


Essa Novel não contém cenas de sexo, pelo que eu sei. Possui somente uma heroína e tem dois finais. Bem, eu não sei muito sobre a novel, só o básico. Todavia, pelo que já traduzi, o game parece ser bem interessante, de certa forma.

Tem uma duração curta de 2 a 10 horas. Sobre o tempo de tradução, acho que está entre uma ou duas semanas, levando em conta que não estou com muito tempo para as traduções. Bem, é isso, espero que dê tudo certo e logo que terminá-la trarei aqui para vocês.

Para mais informações sobre o jogo clique aqui

Nenhum comentário :

Postar um comentário